Decoração de Quarto Infantil Com Papel de Parede

O tudo10.org já publicou um texto com o tema “Papel de Parede em Decorações de Quarto Para Bebê” e agora chegou à vez das crianças maiores ganharem dicas de quartos decorados para elas de acordo com suas idades, afinal o bebê cresce e passe a ter gostos próprios, personagens preferidos e desejar um cantinho exclusivo para que ele possa descansar e se divertir e nada mais legal do que ganhar um quarto todo planejado e decorado.

Sempre a melhor opção é poder contratar um decorador e deixar que ele transforme o quarto de seu filho, mas em caso de não haver condições financeiras suficientes, já que não são baratos os serviços de decoração, a dica é que você mesmo faça a decoração do quarto de seu filho (a).

Hoje em dia podemos contar com o papel de parede para nos auxiliar nesta tarefa, o papel de parede já se faz presente nas decorações pelo mundo todo e no Brasil é considerada peça chave para uma decoração perfeita e rápida. Os quartos infantis podem receber diversas figuras e serem transformados em verdadeiros recantos mágicos com os diversos desenhos existentes de papel de parede. Entre os mais pedidos para as meninas são decorações com papel de parede das princesas e para os meninos os carros são os desenhos da moda, mas qualquer outra figura pode ser inserida na decoração do quarto infantil e o melhor de tudo você mesmo poderá aplicar de forma fácil e sem custos por isso.

Como aplicar o papel de parede

Ao comprar o papel de parede as instruções estarão junto para facilitar sua tarefa, mas necessariamente a parede deve estar limpa e uniformemente lisa para que não haja imperfeições na hora de aplicar a cola na parede e em seguida o papel de parede, por ser simples sua aplicação não se faz necessário a ajuda de um decorador, além de simples o papel de parede é uma opção de baixo custo e que pode ser trocado com freqüência sem muitos transtornos.

Outros pontos positivos estão favorecendo o uso de papel de parede em quarto infantil, eles são antialérgicos ideais para muitas crianças que sofrem com alergias, não possui cheiro algum uma vez que a cola utilizada é a base de água e por ser a base de água não propaga o fogo, muito mais segurança ao quarto infantil, já que crianças são imprevisíveis. Afinal o papel de parede é a melhor opção para quem quer mudar totalmente a decoração do quarto infantil e qualquer outro ambiente de sua casa, e a durabilidade é inquestionável podendo durar cerca de 20 anos. Vale á pena conferir!