Turbantes Femininos – Acessórios da Moda

modelos de turbantesHá séculos que os turbantes são usados no Oriente por mulheres e homens como parte de uma cultura existente, ou para identificar qual tribo é pertencente quem os usam na década de 60 os turbantes passaram a ser usados no Ocidente por mulheres que o introduziram na moda como acessório de luxo para seus cabelos e de lá para cá os turbantes conquistaram seu espaço tendo idas e vindas no mundo da moda. E para 2011 esta moda está em alta e promete ser vista com freqüência nas ruas do mundo todo.

Os turbantes nada mais são do que um lenço sobreposto nos cabelos com amarrações, podendo esconder todo o cabelo ou apenas parcial, é possível encontrar turbantes prontos em lojas para serem comprados ou você mesmo pode confeccionar o seu na hora de compor seu look sem muito trabalho. Os turbantes podem ser grandes auxiliares naqueles dias em que os cabelos resolvem não cooperar ou em que o tempo está escasso e a escova esta fora de cogitação, basta acomodar um belo turbante e desfilar de forma pratica e super moderna.

turbante em noite de galaCom a moda dos turbantes solta por ai é mais do fácil de encontrá-los em diferentes lojas espalhadas pelo Brasil, ou até mesmo aquele lenço que você havia comprado para acompanhar a moda pode se tornar um lindo turbante sem necessitar de costuras e modelagens, bastando amarrá-los sobre os cabelos. Os tecidos de turbantes podem variar como a seda, algodão, crochê, tricô, entre outros; e as cores de todos os gostos passando dos lisos aos estampados, discretos e ousados, tudo vai depender de seu estilo.

diferentes formas de usar turbante

Esta entrada foi publicada em moda feminina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.